Monday, March 01, 2010

Contato de Línguas em Timor Leste


Já está disponível on-line no sítio da ABECS (Associação Brasileira de Estudos Crioulos e Similares) no seguinte endereço http://abecs.fflch.usp.br/sites/abecs.fflch.usp.br/files/upload/paginas/ResumosVIAbecs.pdf#overlay-context=quem o resumo da comunicação Os contatos linguísticos em Timor Leste: mudanças e reestruturação gramatical de minha autoria.

Nesta comunicação, que será efetuada no VI Encontro da ABECS nos dias 24, 25 e 26 de março, falarei sobre os diferentes tipos de mudança que as línguas de Timor Leste sofreram com o contato.

Segue abaixo o resumo do trabalho:

"A presente comunicação intenta analisar os contatos linguísticos que ocorreram em Timor Leste, assim como as mudanças - e possível reestruturação gramatical em alguns casos - que as línguas nativas sofreram com esses diferentes contatos. Ainda, as línguas austronésicas e papuásicas leste-timorenses sofreram modificações em graus distintos devido ao contato: mudanças pesadas e possível reestruturação gramtical, como o Tétum, Mambae e Tokodede, ou mudanças leves, como o Baikenu, Makasae e Fataluku."


No comments: