Wednesday, November 17, 2010

Outros recursos on-line!

Novos recursos on-line estão disponíveis sobre as línguas de Timor Leste. O primeiro deles é um trabalho de Avram intitulado An Overview of Reduplication and Compounding in Tetun Dili disponível no seguinte endereço: http://www.lingv.ro/resources/scm_images/RRL-04-2008-Avram.pdf. Como o próprio título informa, o artigo analisa os processos da morfologia derivacional do Tetun Dili, são eles: composição e reduplicação.

O segundo na realidade é uma série de links que estão disponíveis no Language Documentation Training Center da University of Hawai'i, Manoa. Lá há alguns recursos, como lista de palavras e algumas informações gramaticais, sobre várias línguas de Timor Leste, entre elas: Tetun, Manbae, Waima'a, Kemak (Ema) e Makasae. Segue o link geral com o índice de todas as línguas estudadas pelos membros desse centro: http://www.ling.hawaii.edu/~uhdoc/languages.html.

Portanto, para aqueles que estiverem interessados há mais recursos disponíveis na internet, além daqueles já listados por mim na lateral deste blog, assim como no decorrer dos posts anteriores.
    

No comments: