Wednesday, July 10, 2013

Anais do III SIMELP

Durante o IV SIMELP (Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa), que ocorreu entre os dias 2 e 5 de Julho, na Universidade Federal de Goiás (UFG), tive acesso à publicação dos anais do III SIMELP. A referência completa é: 

TEIXEIRA E SILVA, Roberval; YAN, Qiarong; ESPADINHA, Maria Antónia; LEAL, Ana Varani (orgs.) III SIMELP. A formação de novas gerações de falantes de português no mundo. Macau: Universidade de Macau, 2012. CD-Rom.  

De nosso interesse sobre a pesquisa em Timor-Leste, há um simpósio inteiro dedicado à língua portuguesa na ilha, o simpósio 37 intitulado somente A língua portuguesa em Timor-Leste, além de quatro comunicações em outros simpósios que versam também sobre o português em Timor-Leste.

Fiquem atentos às próximas postagens, pois tentarei deixar disponível aqui todos esses trabalhos, com a devida autorização de seus autores, que já venho obtendo. Creio que esta será mais uma nova fonte de referência bibliográfica importante para um melhor entendimento da situação atual da língua portuguesa em Timor-Leste.


No comments: